Este site usa cookies e de terceiros para garantir uma melhor experiência. Ao utilizar nossos serviços, você aceita o seu uso. Clique para ver mais informações sobre cookies

Homenagem a Picasso, serigrafia de Rogério de Freitas 191O-2001 Bissau

Loading...

Detalhes do anúncio: Homenagem a Picasso, serigrafia de Rogério de Freitas 191O-2001 Bissau, Guiné-Bissau, GW

VENDO OU TROCO POR ALGO A COMBINAR SERIGRAFIA

INTITULADA : A HOMENAGEM A PICASSO
AUTOR : ROGÉRIO DE FREITAS
ANO : 1986
Nº 76

A serigrafia de Rogério de Freitas, intitula-se "Homenagem a Picasso". Rogério de Freitas nasceu em 1910 e evidenciou-se quer nas artes plásticas, quer na literatura.

Na pintura, escolhe o neo-realismo inicialmente para depois se render ao abstracto. Estuda em Portugal com o mestre Frederico Aires e em Paris, no atelier de André Lothe.

A primeira exposição ocorre aos 28 anos no II Salon de l'Art Mural, mas, em 1939, apresenta-se individualmente na casa de Portugal, em Paris.
O pintor, escritor, jornalista, e antigo director-geral dos Espectáculos, Rogério de Freitas, morreu no dia 28/07/2001 numa clínica de Caxias, concelho de Oeiras, aos 92 anos.

Filho do actor Eduardo de Freitas, Rogério de Freitas nasceu em 1910 e evidenciou-se quer nas artes plásticas, quer na literatura. Na pintura, escolhe o neo-realismo inicialmente para depois se render ao abstracto.

Estuda em Portugal com o mestre Frederico Aires e em Paris, no atelier de André Lothe.
A primeira exposição ocorre aos 28 anos no II Salon de l'Art Mural, mas, em 1939, apresenta-se individualmente na casa de Portugal, em Paris.

Na escrita, colaborou em jornais e revistas, chegando a chefe de redacção, cargo que ocupa durante 20 anos na revista "EVA", onde também assinou alguns desenhos e publicou os seus primeiros contos, além de várias reportagens e crónicas, indica a Lusa.
Também o cinema teve a assinatura de Rogério de Freitas no argumento e diálogos do filme "Sonhar é Fácil", realizado por Perdigão Queiroga, numa colaboração com Leão Penedo, em 1951. Um ano depois surge o primeiro livro de contos, "A Porta Fechada", em 1955, "Um Resto de Esperança", em 1958 "Tempo de Angústia" e em 1960 "Sangue na Madrugada".

A partir de 1967, e durante cerca de sete anos, dirige a parte gráfica das "Publicações Europa-América".

Enquanto escritor, publica ainda em 1968 a peça de teatro "Os Mortos Chegam Mais Tarde" e em 1970 "Memória Destruída". Em 1973, com os arquitectos Victor Palla, Bento de Almeida e Manuel Costa Martins, cria a Galeria de Arte "Prisma 73", que acaba por fechar dois anos depois.

Surgem colaborações sobre política nacional no "Jornal Novo", em 1976, e uma proposta para ser director do "Século Ilustrado".
David Mourão-Ferreira, na altura secretário de Estado da
Cultura, nomeia-o director-geral dos Espectáculos, cargo que ocupa até ao limite de idade, em 1980.

O seção funebre de Rogério de Freitas realizou-se no dia 29/07/2001 em São João das Lampas
✔ Não se esqueça de mencionar AFRIBABA ao chamar!
Contato com o anunciante ( Vitor Miguel VITOR MIGUEL)
Compartilhe este anúncio
Contato com o anunciante
Ref postagem : GW-A2260 computer
Para uma melhor visibilidade colocar o seu anúncio VIP
Dê-nos a todas as tentativas de scammers
100% 1
0% 0 pessoa(s) não gosta(m)
pessoa(s) gosta(m), 0 pessoa(s) não gosta(m)
URL_HUMAIN_SHORT não é responsável pelo produto anunciado

Você tem algo para vender, alugar, qualquer serviço a oferecer ou uma oferta de emprego?

Publique o seu anúncio ou evento no gw.afribaba.com, é 100% gratuito ✔, confiável ✔, local ✔, fácil ✔, e super rápido ✔
Vender, oferecer, aluguel, busca, comprar tudo o que quiser gratuitamente. Sim 100% gratuito Bissau Compra e Venda
Você está procurando um emprego? Publique o seu currículo on-line na seção de pesquisa de Emprego de gw.afribaba.com 100% gratuito.

1